terça-feira, 6 de maio de 2008

Assédio sexual

Hoje eu fui fazer uma ecografia de rotina por causa dos meus queridos ovários poli-císticos e quem tratou do exame foi um médico que, por acaso, era brasileiro.
.
Bom, a nacionalidade dele não é o motivo dessa divagação, mas sim o profissionalismo do mesmo.
.
Todo muito educado perguntou se eu trazia exames antigos para mostrar, perguntou se sentia dores, blá, blá, blá... Depois, com a pose de profissional disse: "Agora eu vou utilizar este aparelho para vermos como estão os seus ovários. Vou aplicar um gel que é frio..."
.
Pára tudo!!! Vamos lá ver: eu sei como é feito o exame, já o fiz mil e uma vezes, por isso não é preciso tanta explicação. Isso daqui não nenhum filme de ficção científica, nem eu sou a Sigourney Weaver chocando um alien na minha barriga... :P
.
O que isto mostra é que os médicos não são assim tãããão profissionais como tentam mostrar ser. O que acontece, hoje em dia, é que os homens estão tão aterrorizados com qualquer possibilidade de acusação de assédio sexual que acabam tornando qualquer exame de rotina num clima sinistro, nos colocando nessas divagações nos nossos blogs...
.
Eu me lembro de deparar com a mesma situação quando resolvi fazer um piercing no umbigo. "Eu vou marcar onde colocaremos o piercing". "Agora vou colocar uma pinça"... "Agora vou fazer pressão..."
.
Se uma pessoa vai para um estúdio com a intenção de colocar um piercing ela já vai consciente. É chegar, marcar, furar e ir embora! Sem antes pagar, é claro!
.
Mas vamos imaginar se, em vez de mim, fosse lá um cara pedindo para fazer um piercing anal? Ele também estaria com essa conversa técnica toda? Afinal, se o cara que colocar o piercing ali é porque quer mostrar para os outros e não está muito voltado para essas formalidades. Aliás, acho que uma pessoa com um piercing anal não tem formalidade nenhuma! :P
.
No fim das contas os homens estão tão aterrorizados com essa moda de assédio sexual que, daqui a uns tempos, vamos entrar numa padaria e vamos ouvir a seguinte conversa:
"Agora eu vou colocar umas luvas para pegar o pão. Não se preocupe porque o pão é fresco. Agora vou inserir a faca para abrir o pão ao meio. É capaz de saltar algumas migalhas, mas não se preocupe: é uma situação completamente normal do pão quando está sendo cortado. Agora, delicadamente, eu vou utilizar esta manteiga que estava na sua embalagem original, e vou passá-la em ambos lados do pão e, caso a senhora esteja plenamente de acordo, poderei colocar uma fatia de queijo dentro. A senhora concorda que se coloque uma fatia de queijo?"
.
É bom que os homens nos tenham respeitinho... É mesmo muuuuito bom! :D

7 comentários:

Anônimo disse...

Os médicos daqui, por garantia, quando fazem este tipo de exame sempre tem junto uma enfermeira ou assistente mulher que a prepara para o exame e acompanha todo o processo. Tranquilidade para o paciente e o médico e sem muitas explicaçòes. Aliás, a conversa rola legal. O médico é até capaz de contar que está noivo e vai casar mês que vem! (aconteceu comigo... sempre comigo... rssss)
Mas essa historinha do pão eu gostei! kkkkkkkk

Anônimo disse...

eu acabei de fazer um comentário e ele sumiu?!

acha que eu tenho memória de elefante, ou elefantinho, para lembrar tudo o que coloquei????

que droga!

Se lembrar, depois eu coloco...rsss

Ana Banana disse...

Não é preciso colocar de novo... :P Eu escolhi que quero concordar com os comentários antes deles serem publicados... ;)

Anônimo disse...

É que normalmente avisa a gente disso, mas quando comentei da primeira vez, nem isso avisou! Por isso achei que tinha sumido tudo.
Enganadora... :P

Anônimo disse...

Aninha! Primeiramente, obrigado pela visita comentada no meu blog!
Preciso confessar que é um prazer visitar seu blog (pela segunda vez, mas prometo serei mais freqüente).

Quanto ao seu post, quero lembrar que sou daqueles que gosta do comportamento que você menciona, isto é, de que o profissional descreva detalhadamente TUDO o que pretente fazer. Quando eu vou no dentista, que que ele vai tratar dos meus dentes, da minha boca e presumidamente sabe o que está fazendo; mas como não estou vendo (só sentido), gosto quando ele me previne da dor que possivelmente vou sentir para me preparar para ela e suportar melhor. Ainda não possuo o dom de ler mentes, assim, quero saber o que se passar na cabeça daqueles que estão a cuidar de mim. Detesto ir a um médico que mal explica, seco e puramente profissional; se depender de mim, não volto mais!

KKKK conhece muitos caras com piercing anal?

Por fim, acho que homens têm mesmo respeitinhos, quem tem respeitões são as mulheres, em geral! rsrs

www.mesdre.myblog.com.br

Andre Martin disse...

você não aprovou meu comentário anterior????

Ana Banana disse...

André, há coisas que, sim senhor, convém que nós fiquemos sabendo antes. Há outras que já temos que estar preparados para tudo, no dentista por exemplo: eu vou para lá consciente que vou sofrer horrores do início ao fim. Ponto final. l
E há aquelas situações em que a ignorância é uma bênção... kkk... :D

Em relação aos piercings anais, você, melhor que ninguém, deveria saber que a Internet é um mundo onde todos aprendemos as mais variadas porcarias a distância de um clique! :P hehehehehe...